Costa dos Coqueiros

Costa dos Coqueiros

Costa dos Coqueiros

Litoral Norte

O verde dos coqueiros, o azul do mar, a grande variedade do ecossistema, abrigadas nesta região, garantem belíssimas paisagens ao longo do Litoral Norte, também conhecido como Costa dos Coqueiros.

De um lado a Mata Atlântica, com sua fauna rica e tropical, de outro, praias entrecortadas por rios, dunas, coqueiros e manguezais, proporcionam um verdadeiro encontro com a natureza

A Estrada do Coco é a mais antiga rodovia ecológica do país, inaugurada em 1993, quando ganhou continuidade a partir da Linha Verde. Ela estende-se da Praia do Forte até o povoado de Cachoeira do Itanhim, município de Jandaíra, agora por uma extensão de 192 km, até a divisa com Sergipe.

As praias da Estrada do Coco são conhecidas por proporcionar, aos visitantes e nativos, banhos de mar em águas calmas, quentes e quase sempre cercadas de quebra-mar natural. O local ainda conta com a presença de lagoas, rios e paisagens deslumbrantes.

O Castelo Garcia D’Ávila, ou da Torre, como também é chamado, é um dos mais importantes e significativos monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro, localizado próximo à Praia do Forte. É a primeira grande edificação portuguesa de arquitetura residencial militar no Brasil, com característica de castelo medieval. Infelizmente, no século XIX, já era uma grande ruína, sendo tombado pelo Iphan em 1938.

Destinos mais procurados: Arembepe, Guarajuba, Itacimirim, Praia do Forte, Imbassai, Sauipe e Mangue Seco.

 

Escolha a faixa de datas para ver as tarifas de cada serviço:

De Até