Salvador

Salvador

Salvador

Salvador foi fundada em 1549, como “primeira possessão portuguesa de além-mar” para torna-se também, a primeira capital do Brasil. Erguida no alto de uma falha geológica na Baía do Todos os Santos, maior baía tropical do mundo, a cidade que em decorrência desta falha geológica foi dividida em Cidade Alta e Cidade Baixa, rapidamente torna-se rica e cosmopolita com a atividade açucareira.

Capital do Estado da Bahia, 3ª maior cidade do Brasil, com 50 km de praias e abrigo do maior complexo de arquitetura colonial e barroca da America Latina.

Não é por acaso que esta cidade de contrastes, rica em sua multiplicidade cultural, fruto da miscigenação e convergência de costumes e modos culturais diversos, ao longo de 5 séculos de história, deu origem a uma das mais fascinantes metrópoles do mundo.

Considerada a “capital cultural do país” e a cidade mais africana do Brasil, Salvador também é célebre pelo seu rico cabedal de festas populares, fenômeno de sincretismo religioso afro-indígena-católico ,que se inicia no mês de dezembro e culmina com seu grandioso Carnaval.

Escolha a faixa de datas para ver as tarifas de cada serviço:

De Até