Penísula de Maraú e Taipus de Fora

Inserida na Unidade de Conservação da Península de Maraú, este santuário ecológico revela uma variedade de ecossistemas costeiros. Situada entre Morro de São Paulo e Itacaré, são mais de 40 km de praias quase desertas .

Do mirante na cidade alta de Maraú, descortina-se uma bela vista do estuário de Maraú e da cidade baixa, incluindo a ampla área de feira e as embarcações do atracadouro. A beleza da cidade conquistou o escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de “”O Pequeno Príncipe””, que chegou, inclusive, a manter residência no povoado. A importância de Maraú nos séculos passados se revela, ainda hoje, nos prédios de arquitetura antiga, em estilo português, do século XVIII.

A praia de Taipu de Fora, eleita como a sexta praia mais bonita do Brasil pelo Guia Quatro Rodas, é famosa por sua piscina natural de quase meio quilômetro de extensão.

Barra Grande é a maior vila da península e ainda preserva a simplicidade caiçara, apesar de abrigar as principais pousadas, bares e restaurantes da região.

Em quase todas as praias há pousadas com veículos 4×4, lanchas, catamarãs e bom atendimento, que organizam passeios para toda a região.

Escolha a faixa de datas para ver as tarifas de cada serviço:

De Até