Onde o Brasil Nasceu

A história da Bahia começa junto com a do Brasil.

Localizada no Nordeste do Brasil, onde atualmente habitam pouco mais de 15 milhões de habitantes, tem Salvador como capital – primeira capital do pais – faz divisa com 8 estados e possui uma área territorial de 564.733 km²,

A cultura baiana é uma das mais marcantes e plurais do território brasileiro. A mistura de povos e costumes originou uma cultura que tem a diversidade como marca registrada. O estado é considerado como um dos principais centros difusores da cultura Afro-Brasileira.

Na Bahia a cultura africana tem grande influência na música, na culinária e na religião sendo a terra natal de atividades como a capoeira e de religiões como o Candomblé, que constituem parte importante do patrimônio imaterial do Brasil.

Considerado um dos principais polos turísticos do Brasil, e destino preferido dos brasileiros, a Bahia oferece mais de 20 destinos e roteiros que atendem a todos os gostos. Praias de águas mornas e transparentes que proporcionam banho e esportes náuticos. Aventura e Ecoturismo, em regiões da Mata Atlantica. Trekkings e banhos em rios caudalosos e cachoeiras deslumbrantes na Chapada Diamantina, entre outras opções de visitas e atividades, que são facilmente encontradas na Bahia além de Cultura e História.

O povo baiano é conhecido por sua alegria, receptividade e musicalidade. A Bahia é um lugar para ser experimentado, misturando-se a sua gente, com seus costumes e tradições, na culinária, nas festividades e nas devoções. Certeza de momentos singulares e inesquecíveis!

Vem que a Bahia te espera!

Informações Gerais

LOCALIZAÇÃO:
Município: Salvador
Estado: Bahia
Sigla: BA
Região: Nordeste

Latitude: 12º 58′ 16″ S
Longitude: 38º 30′ 39″ W
Altitude: 8m
Área: 709,5 Km2

Bandeira da Bahia:

Clima: tropical (região litorânea) e semi-árido (interior). Salvador e entorno possui um predominantemente quente, com chuvas no inverno e verão seco, chega a extremos de 12ºC no inverno e de 38°C no verão. A brisa vinda do Oceano Atlântico deixa agradável a temperatura da cidade mesmo nos dias mais quentes. Melhor visitar nos meses de verão.

Meses mais chuvosos: de maio à julho

O que usar: roupas claras de algodão ou outros tecidos leves, que ajudam a pele a respirar, chapéus ou bonés, chinelos, sapatos confortáveis, maiô, biquini ou sunga, protetor solar e repelente !

Dinheiro: A moeda usada no Brasil é o Real (R$). Em Salvador existem inúmeras opções de lugares para fazer câmbio. Aeroporto, shoppings centers e casas especializadas em câmbio no Centro Histórico.

Taxas: As taxas de embarque são normalmente incluídas nas passagens, mas as taxas de turismo não estão incluídas nas diárias dos hotéis e caso o cliente não queira fazer a contribuição, tem o seu direito garantido desde que informe ao hotel, antes do check out.

Gorjetas: De um modo geral em todo Brasil as gorjetas em bares e restaurantes são de 10% e podem ou não estar incluídas, na conta. É importante checar.

Segurança: Como toda cidade grande e de vocação turística Salvador não está livre da violência, mas foi a primeira capital do Brasil a implantar uma Delegacia de Proteção ao Turista. Para evitar transtornos em sua viagem o melhor é adotar a precaução. Veja algumas dicas:

  1. Trocar moeda estrangeira em casas oficiais de câmbio.
  2. Não sair com jóias e objetos de valor que chamem a atenção.
  3. Não deixar bolsas, máquinas fotográficas, celular ou sacolas sem nenhum conhecido por perto.
  4. Evitar andar sozinho ou em lugares pouco movimentados.
  5. É melhor colocar o dinheiro, que deve ser apenas o suficiente para o consumo diário, em bolsos internos ou apertados.
  6. Pedir informações em balcões adequados para atendimento ao turista, estabelecimentos comerciais ou policiais.
  7. Levar sempre com um documento de identificação, em vez da carteira completa, além de um papel com anotações de local onde está hospedado e telefones de contato.
  8. O turista deve ser cauteloso com pessoas estranhas que se mostrem muito receptivas, evitando, principalmente, consumir bebidas que lhe sejam oferecidas.
  9. Em caso de assalto, nunca reagir. Imediatamente depois, procure a delegacia do turista.

Deltur – Delegacia de Proteção ao Turista

Largo Cruzeiro São Francisco, 14 – Pelourinho

Tel: (71) 3116 6817 / 3116 6512

Escolha a faixa de datas para ver as tarifas de cada serviço:

De Até