A Bahia de Jorge Amado

jorgeamado

Jorge Amado foi um dos mais premiados escritores brasileiros, dentro e fora do Brasil. É o autor que mais tem obras adaptadas para cinema, teatro e televisão. Seus livros foram editados em 55 países e traduzidos para 49 idiomas. Mas acima de tudo descreveu a Bahia como ninguém. Além de traçar a cartografia da cidade de Salvador da Bahia, ele descrevia com uma prosa super envolvente, os costumes do povo baiano.

Ele investigava o caráter do baiano, valorizava a mestiçagem do povo e as contradições de seu jeito livre e conservador. Apesar do esforço para compreender Salvador, Jorge Amado chamava a atenção para o mistério que recobre a cidade. De onde ele vem, ninguém sabe. Dos batuques do candomblé? Dos saveiros do cais? Das igrejas? Do mercado? Da Baixa dos Sapateiros? O escritor recomenda que não se tente decifrar os segredos da cidade, pois seus mistérios envolvem por completo o corpo, a alma e o coração dos baianos.

Este passeio, com 6 horas de duração é composto por uma visita à casa do Rio Vermelho, aonde Jorge e Zélia viveram com sua família. Uma verdadeira imersão na história da família e no universo literário do escritor.

Dando prosseguimento ao tema da Bahia de Jorge, visita-se ainda à Casa de Yemanjá, no mesmo bairro boêmio do Rio Vermelho, terminando com uma visita ao Mercado do Bairro (Ceasinha do Rio Vermelho), para vivenciar um pouco da gastronomia que Jorge Amado enalteceu em sua obra , finalizando com um almoço de comida tipicamente baiana, em um dos restaurantes locais do Mercado.

Escolha a faixa de datas para ver as tarifas de cada serviço:

De Até